Em "True Crime: New York City", o jogador controla Marcus, membro de uma família de gângsteres. As primeiras cenas jogáveis, em flashback, mostram o protagonista todo ensangüentado, conseqüência de uma emboscada, em busca de vingança imediata contra os rivais.
Nesta parte, tudo que se tem a fazer é atirar e matar -isto é, travar a mira com um botão e atirar com o outro- até completar o objetivo. Agora, cinco anos depois, Marcus vira um policial e seu pai está atrás das grades. Mas o assassinato misterioso do responsável pela endireitada na vida do protagonista dá início à aventura.
A estrutura de missões segue o clássico modelo do game da Rockstar, com diversos tipos de missões para cumprir. As tarefas principais são as da própria delegacia e de sua investigação particular para desvendar o misterioso crime, mas também há uma série de pequenos casos, além de liberdade para fazer o que quiser nas ruas e Nova York. No entanto, diversas missões são muito parecidas entre si, e logo fica cansativo ter de cumpri-las.
Requisitos Mínimos
- Processador: Pentium IV 1.5 GHz ou Athlon equivalente
- Velocidade do processador: 1.5 GHz
- Memória RAM: 256 MB
- Memória de vídeo: 64 MB
- Direct3D: Sim
- Sistemas Operacionais: Windows XP
- Espaço: 2.7 GB livres em disco
- Fabricante: Luxoflux, Aspyr
- Sistema Operacional: Windows
- Ano de Lançamento: 2006
- Formato: .ISO
- Tamanho: 1.83 GB