O WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo, e por isso algumas versões modificadas do mensageiro surgiram, tais como WhatsAppMD e o WhatsApp Plus. Até ai não existe problema algum, agora se você acabou optando por um desses aplicativos é melhor tomar cuidado.
A pouco tempo o WhatsApp lançou uma espécie de campanha para fazer com que esses usuários parem de recorrer a esses aplicativos que não foram desenvolvidos pela empresa. A empresa adverte que caso descubram o uso de algum desses aplicativos o usuário será banido do programa original por 24 horas e só poderá voltar a usar o aplicativo após desinstalar o app derivado.
“O WhatsApp e nós não oferecemos nenhum tipo de suporte ao WhatsApp Plus. Por favor, tenha em mente que o WhatsApp Plus contém códigos fonte os quais o WhatsApp não garante serem seguros, e também não garantimos que suas informações pessoais não estejam sendo repassadas a terceiros sem que você saiba, ou sem sua autorização.”
O WhatsApp não está de brincadeira
A equipe do WhatsApp não está de brincadeira e parece que esses aplicativos de terceiros realmente vão precisar de um chega pra La, prova disso é uma mensagem publicada por Mounib Al Rifai no Google+
“Recebemos uma carta do WhatsApp e fomos obrigados a remover todos os links de download [do WhatsApp Plus] e infelizmente apagar essa comunidade. Sinto muito, mas isso é algo que está fora do nosso alcance e o WhatsApp nos encurralou de uma forma que não podemos escapar. Esse foi um passeio divertido que chegou ao fim”, disse Rifai